sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

E-Mail Marketing - Uma Poderosa Ferramenta de Marketing Digital

Uma das ferramentas mais poderosas do Marketing Digital que não pode ficar fora de suas estratégias é o e-mail marketing. Você consegue automatizar e ter mais assertividade no processo de entrega dos e-mails.

O mundo corporativo gira em torno do e-mail marketing para manter as comunicações internas e externas nas empresas. Hoje em dia, é muito difícil encontrar uma pessoa que não possua e-mail, pois a maioria dos sites na internet solicita essa informação para acessar e validar seu cadastro.




Você pode trabalhar com várias estratégias online, mas a criação de suas listas de e-mails é um dos seus principais ativos, e por isso deve ser um assunto tratado com muito carinho. O sucesso do seu projeto online vai depender muito de suas listas. Não basta apenas criar várias listas, é necessário incentivar os seus leitores a abrirem, lerem e realizarem alguma ação orientada por você.

Trabalhe sempre com o objetivo de otimizar a taxa de abertura, quantidade de cliques e o relacionamento com os assinantes de sua lista. Hoje no mercado existem vários softwares muito eficientes que organizam e automatizam todo o processo do funil de envio do e-mail marketing.

O que torna o e-mail marketing uma ótima ferramenta de comunicação para encantar novos clientes em qualquer empresa é a combinação entre personalização, baixo custo, grande alcance, eficácia e excelente retorno de resultados.

Você também vai gostar de assistir este vídeo abaixo: 




Para nutrir e criar relacionamentos no marketing digital ou em qualquer outro segmento, o e-mail marketing ainda é a melhor é a melhor opção para chegar neste objetivo. Mantenha sempre contato com seus leads, procure mesclar e-mails de vendas com os de conteúdo. O seu cliente não pode achar que você está querendo vender alguma coisa para ele.


Através desta poderosa ferramenta, você poderá se comunicar ativamente com seu público-alvo de forma bem pessoal, e o que é melhor, sem se preocupar de perder esta fonte de contato, pois sua lista nunca vai ter um fim, ao menos que você a delete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário